Daniel Alves ouve interessados na Europa; São Paulo trata como sonho
MatériaMais Notícias
da esport bet: Daniel Alves ainda não sabe onde jogará a partir do segundo semestre. Livre no mercado após o fim de seu contrato com o PSG (FRA), o lateral-direito de 36 anos curte as férias enquanto seu empresário ouve clubes interessados na Europa. Por enquanto, nenhum deles atende a todos os desejos do atleta. No Brasil, o São Paulo trata a chegada dele como um sonho, hoje, distante.
Daniel acredita que pode estar na Copa do Mundo de 2022, no Catar, e por isso quer assinar um contrato longo com sua próxima equipe, de dois ou três anos. Também gostaria de continuar disputando a Champions League.
De acordo com pessoas que acompanham as tratativas, trata-se de um quebra-cabeça: um dos clubes interessados já ofereceu o tempo de contrato desejado por Daniel, mas não disputará a Champions League, enquanto equipes que estarão na principal competição da Europa demonstraram interesse, mas precisariam liberar jogadores de seus atuais elencos para não ferirem as regras do fair play financeiro.
RelacionadasSão PauloSão Paulo tem datas definidas para a segunda fase do BR Feminino sub-18São Paulo30/07/2019São PauloPablo atualiza recuperação no São Paulo e elogia Cristiane: ‘Craque’São Paulo30/07/2019São PauloCuca fala em ter até ’17 titulares’: veja quem são os mais usadosSão Paulo29/07/2019
da dobrowin: O São Paulo sinalizou a Daniel Alves que estará com as portas abertas para recebê-lo caso ele decida retornar ao Brasil, inclusive com o contrato longo que ele deseja – o interesse foi noticiado inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola. Durante a Copa América, o jogador disse em entrevista coletiva que esse não era seu desejo de momento, embora tenha citado a intenção de ainda defender o Bahia (clube que o revelou) e o próprio São Paulo (clube do coração).
O LANCE! consultou pessoas do clube sobre o lateral multi-campeão. Há quem trate a chegada dele como praticamente impossível e há quem tenha esperança de um acordo. Todos, no entanto, concordam que é bem difícil. Enquanto isso, a diretoria segue no mercado em busca de um lateral-direito, pedido de Cuca para fechar o elenco.