De olho nas medalhas: presidente do COB se reúne com Comitê Organizador do Pan-Americano 2023
MatériaMais Notícias
da prosport bet: Entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, o continente estará de olho nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Dessa forma, o presidente do COB, Paulo Wanderley, se reuniu com o Comitê Organizador do evento, sob a representação dadiretora-executiva Gianna Cunazzae a responsável pelas Relações Internacionais do Ministério do Esporte do Chile, Andrea Navea.
– A nossa delegação brasileira vem com cerca de mil pessoas para Santiago, entre atletas e oficiais. Por isso, é necessário acompanhar de perto os preparativos para a competição mais importante do calendário esportivo deste ano. Agradeço a receptividade do Comitê Organizador, que tirou todas as nossas dúvidas, e nos colocamos à disposição para que tenhamos um grande evento – afirmou Paulo Wanderley, otimista com a classificação do Brasil no ranking dos Jogos.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesYan x Dvalishvili: veja cards, horários e onde assistir ao evento do UFC Las VegasMais Esportes10/03/2023Mais EsportesÍdolo do Flamengo, Olivinha fica indignado com erros em jogo decisivo: ‘P*** para cara***’Mais Esportes10/03/2023Mais EsportesFlamengo quer o tri: veja quais são os maiores campeões da Champions League das AméricasMais Esportes10/03/2023
da fazobetai: +Campeão da WSL 2022, Filipe Toledo avalia cenário competitivo do surfe: ‘É um esporte egoísta’
O dirigente brasileiro também comentou, na reunião, sobre as possibilidades da entrada dos eSports nos Jogos. A cada ano, os games ganham mais destaque no cenário mundial e podem atrair os olhares de um público-alvo diferente.
-Esse assunto tem avançado, mas ainda necessita ser aprovado. Existe a possibilidade de ser um esporte de exibição, com convidados, mas precisam ser avaliadas as condições. No próximo seminário de chefes de missão, em abril, vamos transmitir a informação oficial com todos – declarou Gianna.
A decisão oficial serádada no seminário de chefes de missão, em abril. Por ser uma novidade, os dirigentes tratam a negociação com cautela.
Serão 33 modalidades disputadas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Ao todo serão mais de 7.000 atletas no evento, representantes de 41 países de toda a América. Atualmente, 377 brasileiros estão confirmados na competição – número esse que pode chegar a mais de 500 atletas.