Análise: Alcaraz e Sinner mostraram que o tênis está em ótimas mãos
MatériaMais Notícias
da betsson:
Impossível traduzir em palavras a batalha que Carlos Alcaraz, de 22 anos, e Jannik Sinner, de 23, protagonizaram na final de Roland Garros, neste domingo. Foi um duelo repleto de reviravoltas, emoção e jogadas inacreditáveis estreladas por essa dupla que, não por acaso, ganhou os últimos seis Grand Slams.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesVitoria Miranda é campeã nas simples e duplas de Roland GarrosMais Esportes06/06/2025Fora de CampoAtitude de Djokovic em Roland Garros emociona web: ‘Parem de pedir a aposentadoria’Fora de Campo06/06/2025Mais EsportesSinner bate Djokovic, atinge feito inédito em Roland Garros e desafia AlcarazMais Esportes06/06/2025
da bet7k:
➡️Galeria de imagens da final deste domingo
➡️Sinner é torcedor do Milan; Alcaraz, do Real
Desde o US Open de 2023, vencido pelo sérvio Novak Djokovic, que apenas Alcaraz e Sinner triunfam nos quatro mais importantes torneios do circuito. O italiano é o atual bicampeão do Aberto da Austrália, assim como o espanhol emplacou a segunda conquista em Paris e venceu as últimas duas edições de Wimbledon.
➡️Brasileira Vitória Miranda é campeã de Roland Garros
➡️Campeã olímpica de atletismo inspirou Gauff; saiba mais
Único tenista na Era Aberta (desde 1969) a salvar três match-points em uma final de Slam, Alcaraz deu uma verdadeira aula de resiliência, de que lutaria até a última bola.
continua após a publicidade
Do lado do italiano e líder do ranking, apesar da enorme frustração por ter visto (e não deixado) escapar um título que seria inédito, fica a certeza de que Sinner jamais jogou tão bem no saibro. Vale lembrar que o italiano chegou à final sem ceder sets. Desde as oitavas de final do Aberto da Austrália, em janeiro, contra o dinamarquês Holger Rune, que o número 1 do mundo não perdia uma parcial em Slam. Foram 31 sets seguidos, desde então.
Os dois lutaram até o fim pelo troféu, tanto que foi a mais longa decisão da história do Grand Slam francês.
Para os amantes da modalidade, a melhor notícia foi a de que essa final épica foi apenas a primeira entre esses dois gigantes do tênis mundial em Slams.
continua após a publicidade
Com isso, fica a certeza de que Alcaraz e Sinner irão reviver esse jogão por outros tantos torneios desse nível nessa e nas próximas temporadas.
O tênis agradece.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Tudo sobre
Carlos AlcarazJannik SinnerMais EsportesRoland GarrosTênis